Em um evento especial durante o SCAD Savannah Film Festival, os diretores por trás do sucesso “Guerreiras do K-Pop”, Chris Appelhans e Maggie Kang, detalharam o processo criativo que deu vida às protagonistas do filme. A dupla destacou a liberdade artística que receberam para representar a cultura coreana de maneira autêntica e vibrante. Maggie Kang enfatizou a busca por personagens multifacetadas, afirmando que a ideia era torná-las reais, admitindo que poderiam ser “feias às vezes, bobas e muito atraentes”.
A sintonia criativa entre os diretores foi outro ponto alto da conversa. Appelhans complementou que, após perceberem que poderiam solucionar desafios em conjunto, tornou-se inviável trabalhar separadamente. Kang corroborou, celebrando a sintonia de gostos e a decisão de tomarem todas as escolhas criativas a quatro mãos, superando até mesmo as sugestões da produção para dividir tarefas. A trama de “Guerreiras do K-Pop” coloca o grupo HUNTR/X na dupla jornada de se apresentar para fãs e caçar demônios, enfrentando a nova ameaça dos Saja Boys, um grupo rival de K-Pop criado pelos vilões. O elenco de dublagem em inglês conta com talentos como Ejae, que empresta sua voz à líder Rumi, além de Audrey Nuna e Rei Ami como Mira e Zoey, respectivamente.
As vozes faladas ficam por conta de Arden Cho, May Hong e Joo Ji-young. O filme, dirigido pela parceria de Maggie Kang e Chris Appelhans, também apresenta um elenco estelar de dublagem incluindo Ahn Hyo-seop, Yunjin Kim, Ken Jeong, Lee Byung-hun e Daniel Dae Kim. Após seu lançamento, “Guerreiras do K-Pop” se consolidou como um fenômeno global na Netflix, alcançando o topo das listas de filmes e, posteriormente, de todos os conteúdos mais assistidos da história da plataforma. Canções da trilha sonora, como “Golden”, “Your Idol” e “Soda Pop”, conquistaram paradas de sucesso internacionalmente. “Guerreiras do K-Pop” permanece disponível para streaming exclusivo na Netflix.









