Desde que estreou nos cinemas em 1993, a franquia Jurassic Park acompanhou várias gerações, inspirando carreiras de paleontólogos, botânicos, cientistas, geneticistas e uma legião de fãs de dinossauros. Pensando nisso, separamos 3 motivos para você assistir Jurassic World: Domínio.
Sinopse
Em Jurassic World Domínio, sequência direta do longa de 2018, – Jurassic World: Reino Ameaçado – quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Contudo, nem todos répteis consegue viver em harmonia com a espécie humana, trazendo problemas graves.
Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história em uma nova era. Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) se envolvem nessa problemática e buscam uma solução, contando com a ajuda dos cientistas experientes em dinossauros, que retornam dos filmes antecessores. Capítulo final da trilogia iniciada por Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros.
Jurassic World: Domínio estreia nos cinemas brasileiros em 2 de junho. Verifique a classificação indicativa e garanta já seu ingresso para essa aventura.
+ O Prólogo – Jurassic World Domínio (Universal Pictures)
Capítulo final da trilogia
Domínio é o encerramento da nova trilogia de Jurassic World, que começou com O Mundo dos Dinossauros (2015) e Reino Ameaçado (2018). O filme marca o retorno dos protagonistas da trilogia original de Jurassic Park: Laura Dern (Dra. Ellie Sattler), Sam Neill (Dr. Alan Grant) e Jeff Goldblum (Dr. Ian Malcolm).
O elenco ainda conta com o retorno de nomes como Justice Smith, Omar Sy, B.D. Wong e Daniella Pineda. Entre os recém-chegados estão DeWanda Wise, Mamoudou Athie, Dichen Lachman, Scott Haze e Campbell Scott.
Apesar de ter uma proposta empolgante, dos dinossauros vivendo entre os humanos, Domínio traz alguns momentos eletrizantes, mas pouco envolventes para o público. São cenas muito boas, os dinossauros estão muito bem retratados ali, mas em questão de emoção, falta conexão com o público.
Nostalgia
Desde os dinossauros famosos da saga, até o trio de atores dos filmes antigos que carregam o filme nas costas, Domínio é repleto de momentos nostálgicos e principalmente de Fan Service.
É perceptível os caminhos que o filme tenta guiar a audiência, e principalmente escolhas de roteiro as vezes um tanto quanto óbvias, mas claramente para proporcionar momentos de conforto para os fãs mais antigos da franquia.
De olho no futuro
O sexto filme da franquia funciona perfeitamente como um encerramento para o arco dos personagens apresentados na trilogia de Jurassic World, assim como do arco dos personagens apresentados lá em Jurassic Park com essa volta deles para uma aventura final depois de tantos anos.
Os próprios atores acreditam que os arcos da história de seus personagens chegaram ao fim com o lançamento de Jurassic World: Domínio.
Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill também deram a entender que seu tempo interpretando esses mesmos personagens desde a trilogia original de Jurassic Park estava chegando ao fim. Mas todos eles deixam claro que a franquia deve continuar de alguma maneira no futuro, inclusive sugerindo que nomes como Mamoudou Athie (Ramsay Cole) e DeWanda Wise (Kayla Watts) poderiam comandar novos filmes.
via adorocinema, claudia