Na próxima quinta-feira, 16, chega aos cinemas ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, terceiro título dedicado a abordar as missões de Scott Lang, o herói que tem a capacidade de encolher de tamanho e se comunicar com formigas. Confira 5 motivos para assistir ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’.
Qual é a história de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?
Quantumania é o terceiro filme do Homem-Formiga no Universo Cinematográfico Marvel, após Homem-Formiga (2015) e Homem-Formiga e a Vespa (2018), e será o primeiro filme da Fase Cinco. A última aparição do personagem foi em Vingadores: Ultimato (2019).
Os parceiros super-heróis Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) voltam para continuar suas aventuras como o Homem-Formiga e a Vespa no Universo Cinematográfico Marvel. Juntos, com os pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), eles são puxados para o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e precisando enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).
CGI para todo lado, mas com algumas ressalvas
O designer de produção Will Htay revelou que tentou não pesar a mão no uso de CGI para tornar Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania “mais real o possível”.
Em entrevista ao Marvel.com, o designer explicou que o Reino Quântico foi pensado como um “lugar escondido sob o multiverso“.
“O que não queríamos era uma fotografia macro, não queríamos que fosse muito carregada em CGI. Mesmo sabendo que usaríamos VFX e CGI, queríamos tentar torná-lo o mais real e tangível possível”, disse.
“Desta forma, quando formos lá embaixo com nosso protagonista, possamos senti-lo, tocá-lo e cheirá-lo. Era pra ser desde sempre um lugar escondido sob o multiverso”, acrescentou Htay.
O filme traz um tom mais dramático que os outros filmes do herói
Em entrevista ao Omelete, Paul Rudd, que faz o herói-título, e ele conta que o terceiro filme é “mais dramático e até assustador”.
“O que acontece neste filme afeta tudo o que se segue, pois tudo é intensificado, amplificado”, disse o ator. “Ainda temos esse fio familiar – é realmente sobre família. É engraçado, mas também é muito mais dramático e até assustador.”
De forma irônica, Paul complementa que, apesar da história se passar no reino subatômico, Quantumania levará a história a um nível colossal.
“Uma das coisas únicas sobre este filme em relação aos outros dois é realmente a escala dele, o tamanho. É estranho falar sobre escala e tamanho sobre um filme do Homem-Formiga, mas parece muito maior. O vilão neste filme representa uma ameaça maior do que já vimos antes.”
Homem-Formiga 3 terá ligação com o próximo filme dos Vingadores, com Kang de vilão
O vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Kang, O Conquistador de Jonathan Majors, está definido para ser a principal ameaça da “Saga Multiverso” no MCU e maior vilão desde Thanos em Guerra Infinita e Ultimato no final da Saga do Infinito.
Uma variante de Kang, chamada “Aquele que Permanece” foi apresentada no final da 1ª temporada de Loki, responsável pela criação da Autoridade de Variância de Tempo (AVT) e acabou sendo morta por Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino), o que provocou o começo do caos no Multiverso. Em Quantumania teremos a apresentação do verdadeiro Kang, o Conquistador como conhecemos nos quadrinhos. O diretor Peyton Reed confirmou que Kang de Jonathan Majors terá “um profundo impacto no MCU”.
“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” começa a Fase 5 da Marvel.
“Estou animado por estar em um filme com um papel tão importante no MCU [Universo Cinematográfico da Marvel] e no que está por acontecer. Então, isso é uma coisa legal de fazer parte. […] Em relação ao que está acontecendo na fase 5… Eu só consegui descobrir o que as fases são agora. Eu lembro quando comecei, falavam que eu estava na fase 2. Quando entendo o que era a Fase 2, entramos na Fase 3. Eu disse: ‘O que são essas fases?’. Levou um tempo para eu entender.”
Os eventos do terceiro Homem-Formiga terão fundamental importância e ligação direta com o próximo filme dos Vingadores: A Dinastia Kang, previsto para 2025, principalmente para estabelecer Kang, o Conquistador como maior ameaça da franquia, além de explorar e fornecer mais informações sobre o Reino Quântico e, principalmente, o Multiverso – temática central para os eventos da nova saga da franquia no cinema e nas séries.
Homem-Formiga 4 já está em discussão, diz produtor
Produtor do longa, Stephen Broussard afirmou que ele, o presidente do estúdio, Kevin Feige, e o diretor Peyton Reed já estão discutindo ideias para mais uma sequência. “As engrenagens começam a girar, é inevitável”, disse ele ao ComicBook.
“Cada filme é uma batalha única e você carrega as cicatrizes de fazê-lo e querer torná-lo ótimo. Mas a esperança é eterna e você começa a se recompor após a jornada”, seguiu Broussard, afirmando que o trio já começou a brincar com ideias do que pode acontecer em um eventual quarto longa estrelado por Paul Rudd. “Não quero dizer nada específico sobre o que são essas ideias, mas sim, não dá para evitar. Essas conversas, esses sussurros já começaram a acontecer.”
via omelete, yahoo, g1, uol, cinepop