“Sonic 2: O Filme” é um presente para os fãs do jogo, e para aqueles mais novos que estão chegando através da animação do Sonic. O filme é cheio de referências ao jogo de 1992, traz novos personagens, MUITA cultura pop, aumento do arco humano e da versatilidade do Sonic.
Confira a sinopse do filme:
Depois de se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para ter mais liberdade, então, Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto eles recebem merecidas férias. Mas, assim que isso acontece, o Dr. Robotnik retorna, desta vez com um novo parceiro, Knuckles, em busca de uma esmeralda que tem o poder de construir e destruir civilizações. O ouriço azul se junta ao seu próprio parceiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que caia em mãos erradas”.
Sem mais delongas, separamos uma lista com 5 motivos para assistir Sonic 2: O Filme. Confira abaixo:
Nostalgia
Sonic 2 está repleto de referências a Sonic the Hedgehog 2, jogo lançado em 1992 e fez a fama da marca. O longa conta com Tails, que apareceu pela primeira vez no segundo jogo, e Knuckles, introduzido no terceiro game do personagem.
Em entrevista, o diretor do longa comentou um pouco do que os fãs vão encontrar no filme.
“Uma delas esteve no trailer, claro, o avião bimotor Tornado. É um elemento icónico de Sonic 2. O Tornado foi introduzido em Sonic the Hedgehog 2, sendo uma parte importante da Sky Chase Zone, espero que seja também uma parte memorável do filme”, disse ele.
Vale destacar que além das referências nostálgicas, o filme também está recheado de referências a Cultura Pop mais recentes, equilibradas com as piadas do protagonista.
Maior e mais épico
Além do esperado desenvolvimento do Sonic, o segundo filme é maior e mais épico, segundo Ben Schwartz – intérprete do ouriço na versão do filme em inglês. O ator celebrou escolha do elenco e elogiou performance dos colegas ao ComicBook (via Screen Rant).
“Assisti diversas vezes e fiz bilhões de gravações. É grande. É épico. Em termos de tamanho, comparado ao primeiro, este é um grande filme,” explicou. O longa-metragem original focou quase exclusivamente na dinâmica entre Sonic e seu maior vilão, Doutor Eggman ou Robotnik (Jim Carrey).
Novos personagens
Além do retorno de Robotnik (Jim Carrey), também temos Tails, o inseparável amigo de Sonic, e Knuckles, o valentão vermelho representante dos équidnas, espécie que tem suma importância na história do Ouriço, e com vários flashbacks que ficaram em aberto no filme sobre a origem do personagem, temos certeza que o assunto será retomado e explicações podem começar a aparecer no próximo filme que já está confirmado, ou em projetos spin-off.
Sonic & suas origens
Depois dos acontecimentos do primeiro filme, Sonic finalmente encontrou seu lugar em Green Hill. O núcleo humano ganha uma importância maior nesse filme, com maiores laços formatos com Tom e Maddie (a família que “adotou” o Sonic na Terra), e também uma conexão quase de irmão com Tails. O filme também revela o real motivo da Longclaw (Garra Longa) ter enviado o Sonic para a terra, e seu inevitável embate com o novo personagem Knuckles (dublado por Idris Elba), uma “equidna guerreira”, como ele mesmo se define, para proteger a Esmeralda Mestre – artefato muito poderoso nos games.
Expansão do Universo Cinematográfico do Sonic
De acordo com os produtores e a Paramount, esse filme será o responsável por abrir as portas para diversas produções baseadas no universo do ouriço azul. Além de um terceiro filme já estar confirmado, também há um seriado baseado em Knuckles, e podemos esperar MUITO MAIS, já que temos uma cena pós-créditos que garante surtos nível cenas da Marvel nos fãs do Sonic.