A animação Flow, feita na Letônia, tem uma cena pós-créditos, então vale ficar no cinema após a projeção terminar.
Explicando a cena pós-créditos de Flow (spoilers a partir daqui)
O longa de Gints Zilbalodis termina com uma bonita mensagem de que tudo é cíclico, mostrando que a área hoje seca será inundada mais uma vez, exigindo que os animais que acompanhamos ao longo da projeção façam de tudo para sobreviver novamente.
A cena pós-créditos em si tem uma baleia, que antes estava morrendo em um terreno seco, agora viva e feliz, pulando na água. Com isso, o longa mostra na prática que tudo é passageiro, e tempos ruins também podem dar lugar a bons momentos no futuro.
Ao mesmo tempo, também fica a mensagem de que algo bom para alguns pode ser não ser tão positivo para outros, já que é impossível não pensar imediatamente se o gatinho e seu grupo de amigos estão seguros no meio de tanta água. Seja como for, a cena pós-créditos é um bonito complemento ao filme, que termina em uma nota agridoce, misturando o positivo sentimento de esperança, com uma pitada de preocupação.
Indicado a duas categorias do Oscar 2025 (Melhor Animação e Melhor Filme Internacional), Flow está em cartaz nos cinemas brasileiros.
via jovemnerd