“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbleodore” passou por um processo de censura ao chegar nos cinemas chineses. As falas reeditadas continham conteúdo que faziam referência à relação homoafetiva entre os protagonistas.
Em um comunicado à Variety, a Warner Bros disse:
“Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de cada filme que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado. Nossa esperança é lançar nossos recursos em todo o mundo conforme lançado por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais. No caso de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, um corte de seis segundos foi solicitado e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para cumprir os requisitos locais, mas o espírito do filme permanece intacto. Queremos que o público em todo o mundo veja e aprecie este filme, e é importante para nós que o público chinês também tenha a oportunidade de experimentá-lo, mesmo com essas pequenas edições”.
+ Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore | Crítica
Além da brasileira Maria Fernanda Cândido, o elenco também inclui Jude Law, Ezra Miller, Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Jessica Williams e Mads Mikkelsen, substituto de Johnny Depp no papel do vilão.
“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica do filme.
via papel pop