James Cameron revelou em entrevista para a GQ Magazine, que o conceito de Avatar (2009) surgiu para ele durante um sonho.
Cameron brinca que tem “seu próprio serviço de streaming privado que é melhor que qualquer outro disponível por aí – e que funciona toda noite de graça”.
Sobre Avatar, que voltou a ser o filme com a maior bilheteria da história, ele conta:
“Eu acordei depois de sonhar com essa floresta bioluminescente com árvores que pareciam lâmpadas de fibra ótica e esse rio que brilhava com partículas bioluminescentes e uma espécie de musgo roxo no chão que se iluminava quando você caminhava sobre ele. E lagartos que não pareciam muito isso até decolarem. E então eles se transformavam em ventiladores giratórios, como frisbees vivos, e eles desciam e pousavam em alguma coisa. Tudo isso estava no sonho.
Acordei super animado e desenhei tudo aquilo. Então, eu realmente tinha um desenho. Isso nos salvou de cerca de 10 ações judiciais. Em qualquer filme de sucesso, sempre há um maluco com papel alumínio na cabeça que pensa que você tirou a ideia da cabeça deles. E descobriu-se que havia 10 ou 11 deles. Eu apontei para este desenho que fiz quando tinha 19 anos, quando estava indo para o Fullerton Junior College, e disse ‘Está vendo isso? Está vendo essas árvores brilhantes? Veja este lagarto brilhante que gira – é laranja? Está vendo o musgo roxo?’ E todos foram embora.”
Avatar (2009) está disponível no catálogo do Disney+. Sua aguardada continuação, Avatar: O Caminho da Água, chegará aos cinemas no dia 15 de dezembro.
via jovemnerd