James Gunn foi anunciado como um dos novos presidentes do DC Studios, estúdio responsável por adaptações dos quadrinhos da editora em filmes, séries e animações, de acordo com a revista “Hollywood Reporter”.
O cineasta, conhecido por seu trabalho em filmes baseados em gibis como os dois “Guardiões da Galáxia” e “O Esquadrão Suicida” (2021), divide a liderança da nova subdivisão da Warner Bros. com o produtor Peter Safran. A dupla vai dividir os cargos de presidente e de presidente-executivo. Gunn deve focar mais no lado criativo, enquanto Safran comandará as decisões de negócios e produções.
Os dois continuarão a dirigir e produzir projetos próprios e ambos vão reportar diretamente a David Zaslav, novo presidente-executivo da Warner Bros. Discovery.
“Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Harley Quinn e o resto do time de personagens da DC só é equiparado ao nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam”, afirmou a dupla em comunicado conjunto à revista.
De acordo com a publicação, nem todos as adaptações já em desenvolvimento ficarão sob responsabilidade da dupla. “Joker: Folie à Deux”, continuação de “Coringa” (2019), vai ser supervisionado pelos chefes dos estúdios Warner, Michael De Luca e Pamela Abdy.
via G1