Pouco tempo depois de Henry Cavill anunciar que, de fato, não voltará a vestir a capa do Superman nos cinemas, James Gunn foi ao Twitter esclarecer a notícia para os fãs. Em um fio de publicações, o cineasta confirmou que os planos para o futuro do DCU (ex-DCEU) serão revelados nos primeiros dias de 2023 e que eles incluem um filme do Homem de Aço. Questionado sobre a possibilidade de ele comandar o projeto, o novo chefe da DC Films confirmou que já tem trabalhado no roteiro há um tempo.
Gunn também respondeu um fã sobre a possibilidade de Ben Affleck, que quase comandou Batman, dirigir a produção, que também não será uma história de origem. O cineasta afirmou que ele e o outro chefe da DC Films, Peter Safran, se reuniram com o astro e que ambas as partes demonstraram interesse em ter um filme assinado pelo diretor de Argo no futuro.
De acordo com a reportagem, o único aspecto do universo DC que seguirá sem interferência de Gunn e Safran será o do Batman de Matt Reeves. O cineasta segue desenvolvendo a continuação do longa lançado este ano, assim como vários spin-offs televisivos.
via omelete