BURN BOOK
  • FILMES
  • SÉRIES
  • ANIMES
  • TECH
  • GAMES
No Result
View All Result
BURN BOOK
  • FILMES
  • SÉRIES
  • ANIMES
  • TECH
  • GAMES
No Result
View All Result
BURN BOOK
No Result
View All Result
Home Cinema

Meninas Malvadas – 20 Anos Depois – Crítica

Guilherme Carocia by Guilherme Carocia
12 de janeiro de 2024
in Cinema, Críticas de Filmes
Meninas Malvadas – 20 Anos Depois – Crítica
Share on TwitterWhatsappTelegramShare on Facebook

Duas décadas após o lançamento do icônico “Meninas Malvadas”, a história de rivalidade feminina e busca por aceitação retorna às telas em um remake musical.

Será que a releitura consegue se sustentar no teste do tempo e conquistar uma nova geração?

O novo “Meninas Malvadas” segue à risca a jornada original, apostando na atemporalidade da história e na mensagem de tolerância e autoaceitação que tanto marcou o público em 2004. As músicas da Broadway, agora parte da narrativa, funcionam como hits pop atuais e casam perfeitamente com o humor ácido do filme.

Meninas Malvadas: O Musical é um filme inspirado na produção norte-americana Meninas Malvadas, de 2004, dirigido por Mark Waters (Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, Ele é Demais) e estrelado por Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Lacey Chabert. Seguindo a história original, o musical acompanha Cady Heron (Angourie Rice), uma jovem que se muda da África para os Estados Unidos e precisa começar uma nova vida, enfrentando dificuldades para se adaptar à mudança de rotina – principalmente no novo colégio. Entre os vários estudantes do North Shore, Cady conhece o grupo das garotas mais populares do local, comandado por Regina George (Renée Rapp), a abelha-rainha da escola. Inicialmente, Cady sente que as coisas podem funcionar e que ela consegue se encaixar entre as novas amigas, mas a situação começa a fugir do controle – principalmente depois que ela se apaixona pelo menino errado.

Angourie Rice brilha como Cady Heron, capturando a hesitação, o deslumbramento e a dualidade da personagem com maestria. Reneé Rapp também se destaca como Regina George, personificando a vilã com perfeição. O elenco de apoio é impecável, com Auli’i Cravalho e Jaquel Spivey dando vida a Janis e Damian, respectivamente.

As músicas “Stupid with Love”, “Sexy”, “Revenge Party” e “World Burn” são os pontos altos do filme, elevando as performances e a narrativa. A nostalgia toma conta quando vemos Tina Fey e Tim Meadows reprisando seus papéis, mas a repetição de falas de 20 anos atrás causa certo estranhamento.

O remake de “Meninas Malvadas” não é original, mas se sustenta no frescor de suas performances e na energia contagiante das músicas. É um filme divertido, ácido e com uma mensagem importante sobre amadurecimento e aceitação, que certamente conquistará fãs de todas as idades.

O elenco da versão musical conta com Angourie Rice (Dois Caras Legais), Auli’i Cravalho (Quase um Rockstar), Reneé Rapp (A Vida Sexual das Universitárias e a Regina George na peça teatral da Broadway), Busy Philipps (As Branquelas), o cantor Jaquel Spivey e os retornos de Tina Fey e Tim Meadows (Saturday Night Live). Jon Hamm (Mad Men) interpreta o Coach Carr, o treinador e professor de educação sexual do colégio.

Como o Blackpink inspirou o novo Meninas Malvadas

Kyle Hanagami, que coreografa as apresentações do Blackpink há mais de quatro anos, inspirou-se no grupo ao trabalhar na nova adaptação musical. Em uma entrevista no tapete vermelho, ele explicou que estava pensando no que os espectadores mais jovens poderiam esperar quando ele estava trabalhando no filme.

Ao trabalhar na famosa cena da dança de Natal, em particular, ele estabeleceu uma conexão entre o fato de que as “Plásticas” do filme eram um quarteto de mulheres jovens e que as artistas com quem ele vinha trabalhando nos últimos anos também eram um quarteto.

“Eu pensava: ‘Sinto que esta é a geração que cresceu assistindo ao Blackpink’”, disse ele. “Então, quando eu estava coreografando a dança de Natal, pensei: ‘Vamos colocar um pouco de inspiração das Blackpink’. Portanto, é definitivamente inspirado em alguns dos trabalhos que fiz para outras artistas, porque sinto que eles influenciaram essa nova geração de artistas e atores.”

Lançado em 2004, Meninas Malvadas acompanha Cady (Lindsay Lohan), uma garota que se muda da África para os Estados Unidos e tem certa dificuldade em se adaptar ao colegial. Convencida pelos seus novos amigos Janis (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese), ela ajuda a arquitetar uma vingança contra Regina George (Rachel McAdams), a “rainha” da escola, se juntando ao seu emblemático grupo de amigas, as Plastics. Porém, o que começa como uma brincadeira toma outras proporções conforme Cady se transforma em uma plastic.

O novo Meninas Malvadas está em cartas nos cinemas brasileiros.

via entrevista – otempo

Fique de olho no Burn Book para não perder nenhuma novidade e a cobertura mais completa do universo da Cultura Pop! ✨Siga a gente em todas as redes: Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e muito mais. Acesse, confira e junte-se à nossa comunidade! 

Tags: filme Meninas MalvadasMean GirlsMeninas malvadasMeninas Malvadas 2024musical Meninas malvadasremake Meninas Malvadas
Tweet35SendShareShare56
Guilherme Carocia

Guilherme Carocia

Pós-graduado em Marketing e movido pela paixão por tecnologia e literatura, Guilherme transformou um blog pessoal, criado em 2010, no Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Como escritor, é coautor da aclamada série Minha Vida e tem contos publicados em antologias de grandes editoras como Wish, Villa-Lobos, Rouxinol e a Editora Burn Books, com destaque para “Estarei em Casa para o Natal”. No áudio, é criador e editor do BurnCast, podcast no qual é responsável pela curadoria, roteirização e pós-produção, consolidando sua expertise no universo digital e literário.

Related Posts

Alison Ogden, de Montando a Banda, Revela Detalhes Exclusivos Sobre Sweet Seduction, Liam Payne e Seu Novo Projeto Musical
Séries e Tv

Alison Ogden, de Montando a Banda, Revela Detalhes Exclusivos Sobre Sweet Seduction, Liam Payne e Seu Novo Projeto Musical

by Guilherme Carocia
31 de julho de 2025
Refilmagem musical de ‘Meninas malvadas’ ganha novo trailer; assista aqui
Cinema

Refilmagem musical de ‘Meninas malvadas’ ganha novo trailer; assista aqui

by Guilherme Carocia
3 de janeiro de 2024







PlayStation™ The Concert estreia na Brasil Game Show 2025 com trilhas épicas e experiência imersiva

PlayStation The Concert: Apresentações nos EUA São Canceladas; Brasil Mantém Show na BGS

8 de outubro de 2025
Aeroporto: Área Restrita – 7ª Temporada Trailer, Data de Estreia e Casos Reais

Aeroporto: Área Restrita – 7ª Temporada Trailer, Data de Estreia e Casos Reais

8 de outubro de 2025
Tron: Ares é Pura Nostalgia High-Tech, mas a Alma da Franquia Falta na Matriz

Tron: Ares é Pura Nostalgia High-Tech, mas a Alma da Franquia Falta na Matriz

8 de outubro de 2025
Exibição do Novo Filme de Taylor Swift é Cancelada nos Cinemas Brasileiros

Exibição do Novo Filme de Taylor Swift é Cancelada nos Cinemas Brasileiros

8 de outubro de 2025




Últimas Notícias

Guerreiras do K-Pop: Ícones de perfil de Guerreiras do K-Pop acabaram de chegar na Netflix Brasil

Guerreiras do K-Pop: Ícones de perfil de Guerreiras do K-Pop acabaram de chegar na Netflix Brasil

30 de julho de 2025
3QUENCY: O Trio Vencedor de ‘Building the Band’ Continua Junto e Promete Reinvenção na Música Pop

SZN4 em 2025: A Banda Continua Junta e Preparando Novos Projetos

27 de julho de 2025
Desobedientes: Final Explicado e Possível 2ª Temporada | Análise da Série da Netflix

Desobedientes: Final Explicado e Possível 2ª Temporada | Análise da Série da Netflix

6 de outubro de 2025
Building The Band: 3QUENCY Vence a 1ª Temporada do Reality Musical da Netflix

Building the Band: Onde Estão os Participantes de “Montando a Banda”? Descubra Quais Grupos Ainda Estão Juntos

27 de julho de 2025

BURN BOOK

Principais notícias do Cinema, Entretenimento, Séries e Tv, Hqs, Tech, Games & Esports! Cinema. Notícias · Crítica de Filme. Séries e Tv. Netflix.

Categorias

Últimas Notícias
Filmes
Séries
Animes
Games

Quem Somos

Quem somos
Fale conosco
Anuncie
RSS

© COPYRIGHT 2025 - BURN COMPANY. Todas as imagens de filmes, redes sociais e etc. são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • FILMES
  • SÉRIES
  • ANIMES
  • TECH
  • GAMES

© COPYRIGHT 2025 - BURN COMPANY. Todas as imagens de filmes, redes sociais e etc. são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.