O drama continua na DC. Após a notícia do adiamento indefinido de “Mulher-Maravilha 3“, novos detalhes começam a vir à tona a respeito do porquê da decisão. Segundo The Wrap, a própria diretora Patty Jenkins deixou o projeto após críticas dos chefes da Warner Bros. Pictures, Michael de Luca e Pam Abdy.
Jenkins enviou sua versão do roteiro do filme, escrita junto a Geoff Johns, para a Warner Pictures, e foi chamada por de Luca e Abdy para uma reunião. Os executivos a comunicaram que não haviam gostado do rumo tomado pela história, e a perguntaram se não gostaria de reescrever o roteiro ou propor outro caminho para o enredo. A cineasta recusou, e, segundo relatos, afirmou que a dupla “sabia que estava errada, que não a haviam entendido, não entendiam a personagem, não entendiam os arcos de personagens e não entenderam o que ela pretendia fazer com a personagem”. Para reforçar o ponto, Jenkins ainda enviou um email para de Luca contendo um link para a definição da Wikipedia para “arco de personagem”.
Ainda segundo a fonte, Jenkins também não quis saber o que os novos co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, teriam a dizer sobre o filme, apesar de eles não terem nada a ver com a decisão relativa a “Mulher-Maravilha 3” àquela altura. “Ela simplesmente não quer permitir que eles tenham um lugar à mesa e dar opiniões sobre algo que ela possa vir a pensar”, disse o informante.
via cinemacomrapadura