Segundo informações do Variety, os estúdios e plataformas de streaming, como Netflix, Sony, HBO e Universal, tomaram a decisão de cancelar seus painéis na San Diego Comic-Con 2023. Essa escolha coletiva ocorreu logo após o Marvel Studios também optar por não participar do evento, quebrando sua tradição de presença.
Com essa decisão, essas empresas não estarão presentes em eventos promocionais, como a Comic-Con, deixando os conglomerados de mídia sem representação nos painéis. Além disso, os roteiristas e showrunners também não estarão presentes neste ano. Enquanto isso, outros estúdios ainda não se manifestaram oficialmente sobre sua participação na SDCC 2023, como Warner Bros. Discovery, Paramount Pictures, NBC e Amazon, todos os quais têm projetos que dependem da projeção do evento para o segundo semestre. A Warner Bros. aguarda mais informações para decidir se também cancelará sua participação ou comparecerá para promover Besouro Azul e Aquaman 2. No entanto, seu serviço de streaming Max deve realizar pelo menos um painel dedicado às suas animações. A indefinição também afeta o Paramount+, que tradicionalmente reserva um momento no Hall H para suas produções de Star Trek.
Quanto à Amazon, há planos para ter algum tipo de presença, mas o formato ainda não foi confirmado. A NBC só seguirá em frente com o evento se os atores não entrarem em greve, mas isso não necessariamente se aplica ao seu serviço de streaming, o Peacock.
A San Diego Comic-Con 2023 está programada para ocorrer de 20 a 23 de julho.
via omelete