James Cameron justificou a demora de 13 anos para levar ao público a tão aguardada continuação de Avatar, lançado em 2009, com o novo Avatar: O Caminho da Água.
O diretor esteve no tapete vermelho da estreia do filme na última terça (07) no Leicester Theater, em Londres. Durante o evento, James conversou com o site Deadline e detalhou todo o processo:
“Primeiro, tivemos que fazer expedições no fundo do oceano por alguns anos, e aí foi quando as coisas ficaram mais sérias sobre Avatar. Escrevi quatro roteiros, e isso levou mais uns dois anos. Depois fizemos o design do filme.”
Segundo o cineasta, a demora é completamente justificável. O que ele e os estúdios fizeram foi ‘adiantar’ tudo o que fosse possível, de forma a agilizar a produção e lançamento dos filmes. Assim, os próximos não levariam mais uma década, explicou:
“Tentamos fazer a maior parte do trabalho antes do processo de filmagens. Com isso, vamos conseguir colocar estes filmes no mercado com um intervalo de dois anos entre cada um”.
Avatar: O Caminho da Água tem previsão de estreia nos cinemas no Brasil a partir do dia 15 de dezembro.
via epipoca