Barbie já arrecadou mais de US$ 382 milhões em ingressos ao redor do mundo. O sucesso recordista da Mattel em parceria com a Warner Bros. Pictures abriu um caminho que a empresa de brinquedos já visava há algum tempo em Hollywood.
Inspirado pelas franquias de ficção científica e super-heróis que dominam o cinema blockbuster, o CEO Ynon Kreiz decidiu tornar a Mattel uma marca midiática no audiovisual. E Barbie seria o termômetro para analisar essa possibilidade.
Com Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis principais, já estava claro que a empresa conseguiria atores renomados para darem vida aos seus famosos brinquedos — como Polly Pocket. O fenômeno Barbie atestou que a Mattel seguirá com os outros 14 projetos que ainda não possuem data de lançamento estão em desenvolvimento, sendo eles:
- Barney: produzido por Daniel Kaluuya;
- Polly Pocket, estrelando Lily Collins e dirigido por Lena Dunham;
- Hot Wheels, produzido por JJ Abrams;
- Rock ‘Em Sock ‘Em Robots, estrelando Vin Diesel;
- American Girl
- Magic 8 Ball;
- Masters of the Universe, estrelando Kyle Allen;
- Major Matt Mason, estrelando Tom Hanks;
- UNO;
- Wishbone;
- Matchbox;
- Thomas e Seus Amigos;
- View Master;
- Christmas Balloon.
Um multiverso de brinquedos
Em entrevista para a Variety, Kreiz comentou que a intenção da empresa é tornar o universo cinematográfico da Barbie cada vez mais rico.
“A linha de produtos da Barbie é uma marca muito ampla. Além da figura principal da Barbie, ela tem família, ela tem muitos elementos em seu universo. É um universo muito rico… É uma marca muito ampla e muito elástica, em termos de oportunidades.”
Ele acrescentou que é muito fácil seguir com mais projetos após o primeiro ter sido um sucesso: “Nossa ambição é criar franquias de filmes”, completou.
via ign br