O novo filme Wonka, prequela de A Fantástica Fábrica de Chocolate, é uma deliciosa extravagância que celebra a arte, a imaginação e a alegria. Dirigido por Paul King, responsável pelos filmes Paddington, o longa conta a história da juventude de Willy Wonka, o excêntrico inventor de chocolate.
Wonka é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl. O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet), que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005. Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delecioso chocolate. Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa (interpretado por Hugh Grant), que o ajudar a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor.
Wonka é um filme visualmente deslumbrante. A fábrica de chocolate é uma maravilha de cores e sabores, e as cenas musicais são de tirar o fôlego. As canções originais de Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, são contagiantes e se encaixam perfeitamente no clima do filme.
Timothée Chalamet é perfeito como Willy Wonka. Ele traz ao personagem uma mistura de carisma, ambição e vulnerabilidade. Chalamet consegue capturar a essência do personagem, que é ao mesmo tempo encantador e misterioso.
Timothée Chalamet explica por que aceitou papel de Willy Wonka
O ator teve o papo com a revista Vogue (Via Variety). Na entrevista, Chalamet explicou a sua empolgação com o papel e o que espera de Wonka:
“Trabalhar em algo com uma audiência jovem sem cinismo foi uma grande alegria. É por isso que me senti interessado. Em uma época e em um ambiente de discussões políticas intensas, quando há tanta notícia ruim o tempo todo, espero que o filme seja doce como chocolate.”
Os coadjuvantes também estão ótimos. Rowan Atkinson é hilariante como o Sr. Salt, o dono da Galeria Gourmet. Sally Hawkins é doce e compassiva como a mãe de Wonka.
Wonka é um filme que vai agradar a todas as idades. É uma história emocionante e inspiradora sobre a importância de seguir seus sonhos.
“Wonka”: Filme com Timothée Chalamet terá sequência?
Desde o lançamento do novo filme, muitos fãs passaram a se questionar se “Wonka” irá receber uma sequência. Durante uma recente entrevista para a revista TotalFilm, o diretor Paul King revelou que tem interesse em dar continuidade a história.
Eu definitivamente gostaria de fazer mais. E eu gostaria de passar mais tempo neste mundo e conhecer mais alguns Umpa-Lumpas. Há rascunhos que não foram usados em lugar nenhum e, além disso, há um conto também”, afirmou.
O cineasta completou sua fala afirmando que “Ele [Roald Dahl] realmente não escreveu sequências, mas este foi o único livro em que ele claramente sentiu que havia mais para entregar. Há muito mais história de Wonka que temos que gostaríamos de contar”. Contudo, mesmo com o desejo de Paul para que ocorra um segundo filme sobre a trajetória de Willy Wonka, até o momento, a sequência ainda não foi confirmada.
trechos de entrevista via recreio uol/jovemnerd