“Um retorno às raízes pesadas da banda”. É desta forma que o Evanescence define The Bitter Truth, álbum lançado pelo grupo americano em março de 2021 (o primeiro de músicas inéditas em uma década).
Bem recebido pelo público e pela crítica, o trabalho ganhou os palcos do mundo por meio de uma turnê, que, agora, tem passagem confirmada pelo Brasil. As apresentações do conjunto liderado pela vocalista Amy Lee têm datas confirmadas no dia 19 de outubro, em Curitiba, no Live; no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro, no Qualistage; no dia 25 de outubro, em Belo Horizonte, no Arena Hall; e, no dia 28 de outubro, em Recife, no Classic Hall.
Vale lembrar que São Paulo também será destino da turnê do Evanescence e, em breve, mais informações sobre este show serão anunciadas. Rumores indicam que a banda se apresentará no Knotfest.
A venda de ingressos tem início no dia 16 de junho, às 11h, na Eventim.
The Bitter Truth é um reflexo das tragédias pessoais e coletivas vividas pelo Evanescence nos últimos tempos. No âmbito pessoal, a vocalista Amy Lee perdeu um irmão repentinamente e o baixista do grupo, Tim McCord, perdeu uma filha; enquanto, no panorama coletivo, a sociedade vivia (e vive) em meio à desigualdade racial, a pandemia da Covid-19 e a turbulência econômica. Basta dar um play em The Bitter Truth para entender que, mesmo sendo “um retorno às raízes pesadas”, evidenciando as amarguras da vida, a mensagem do álbum é de luz, sugerindo que seguir em frente é melhor do que resistir.