Wagner Moura foi o artista escolhido pela organização da CCXP24 para ser homenageado na edição 2024. Com personagens memoráveis como o Olavo, de “Paraíso Tropical” (2007) e o Capitão Nascimento, de “Tropa de Elite” (2007), o currículo do ator também conta com sucessos internacionais, como a série “Narcos” (2015) e o longa “Guerra Civil” (2024), ele se emocionou ao ser ovacionado na CCXP.
“Quando você entra no palco e recebe essa energia é muito emocionante, muito bonito. Muito forte”, disse ele, nesta sexta-feira (6), diante de milhares de pessoas. “Quero me lembrar disso pra sempre na vida. Que coisa!”
Durante o tributo, Wagner relembrou a infância simples na cidade de Rodelas, na Bahia, e a mudança para Salvador porque seus pais queriam proporcionar uma educação melhor a ele a à irmã, a médica Lediane Moura. Porém, devido à dificuldade em se enturmar na escola particular foi apelidade de OVNI.
“Eu me lembro a sensação até hoje de ter entrado nesse lugar e visto aquelas pessoas e pensar: ‘Quero passar a vida andando com pessoas assim'”, disse, relembrando o primeiro encontro com artistas teatrais. Foram exibidos vídeos com os amigos de longa data, os atores Vladimir Brichta e Lázaro Ramos, enviando mensagens carinhosas a Wagner.
via gshow