A coleção Dominária Unida, de Magic: The Gathering, chegou ao MTG Arena, versão digital do mais tradicional card game do mundo. A coleção traz cards icônicos e personagens clássicos da franquia.
Baseada na ambientação original do jogo, a coleção não é só nostalgia: Dominária Unida também apresenta novas mecâncias para mexer com as estratégias dos jogadores. Confira as novidades que entram em jogo junto com a chegada da coleção:
- Alistar: Ao declarar ataque com uma criatura que tem “Alistar”, o jogador pode escolher virar uma criatura que estiver desvirada, que não esteja atacando e que não esteja sob o “enjoo de invocação” (deve estar sob seu controle desde o início do seu turno, ou possuir a habilidade de ímpeto). Ao fazer isso, adiciona o poder de ataque da criatura alistada à criatura que está atacando.
- Adiantar Leitura: Esta mecânica permite “pular” capítulos ao utilizar uma carta de saga, iniciando a partir do capítulo que o jogador escolher, ao custo de não desencadear os eventos dos capítulos pulados.
- Domínio: Cards com Domínio terão algum aspecto definido pelo número de terrenos básicos que o jogador tiver em seu controle. Esses aspectos podem variar entre a força de uma criatura ou o dano de um feitiço, dependendo do card.
- Reforçar: Por um custo extra de manas, cards com esta mecânica podem ter um efeito adicional ou alternativo ao serem reforçadas.
- Marcadores de atordoamento: Mantém cards permanentes fora de ação por um determinado período. Cards com o marcador não podem ser desvirados até a extinção dele.
A versão física de Dominária Unida será lançada em 9 de setembro, então os jogadores da versão digital poderão conferir os novos cards em primeira mão, antes mesmo das cartinhas chegarem às lojas.
Gratuito para jogar, Magic the Gathering Arena está disponível para Android, iOS e PC.
via terra