Com muita música, aventuras emocionantes e grandes sonhos, o filme APRESENTANDO NATE acaba de estrear exclusivamente no Disney+.
A produção live-action acompanha Nate Foster (Rueby Wood), um garoto de treze anos que sonha em se apresentar na Broadway. O problema é que ele não consegue nem participar da peça da escola. Quando seus pais saem da cidade, Nate e sua melhor amiga Libby (Aria Brooks) fogem para Nova York em busca de uma oportunidade única de provar que todos estão errados. Um encontro casual com Heidi (Lisa Kudrow), uma tia de Nate com quem havia perdido contato, vira sua viagem de cabeça para baixo. Juntos, eles devem aprender que as maiores aventuras de vida têm o tamanho dos nossos sonhos.
APRESENTANDO NATE, baseado em uma história em quadrinhos, é dirigido por Tim Federle e conta com nomes como Lisa Kudrow e Joshua Bassett no elenco.
Em bate-papo com o site, o diretor e roteirista Tim Federle comenta como foi adaptar o livro Apresentando, Nate em filme para o Disney+. Federle escreveu o livro que é quase uma semi-biografia. Na história acompanhamos Nate (Rueby Wood) um jovem de 13 anos que parte para Nova York tentar uma chance na Broadway.
“Foi um sonho realizado. Eu quero dizer, minhas origens foram mesmo de uma criança fã de teatro de Pittsburgh que sonhou em deixar a cidade natal e ir dançar na Broadway. Eu nunca realmente imaginei transformar isso em um filme e eu acho que o mais incrível disso tudo, sobre crescer e amadurecer, é nunca parar, é fazer com que você se cerce de pessoas que te permitam sonhar. E claro, esse elenco que fez o filme, fez isso de uma forma que eu só poderia imaginar. Mal posso esperar para que as pessoas assistam” afirma ele.
Sobre trabalhar em seu segundo projeto para a Disney, Federle criou para o Disney+ a série High School Musical: A Série: O Musical, o diretor foi categórico: “foi emocionante.”
“Eu criei a série de High School Musical com o Joshua Bassett, e foi muito bacana contar essa história através do estilo mockumentary, uma série de TV sobre um grupo de crianças que gostam de teatro. E Apresentando, Nate começou como um livro quase uma década atrás. E eu comecei com um grande sonho, mas em uma escala menor, só de ser publicado já foi uma coisa muito grande e importante para mim. Eu era um dançarino, eu nunca estudei escrita, e isso foi gigante para mim receber uma ligação da Disney: Nós queremos fazer um grande filme.” afirma ele.
E completa:
“E para mim foi uma coisa completamente emocionante, assustadores e empolgante. E tudo foi se juntando e nós escalamos Lisa, Rueby, Aria e Josh, nós deixamos eles fazerem o que eles sabem de melhor.”
Confira o trailer abaixo:
entrevista via arrobanerd / release enviado pela Disney