O Disney Plus enfim deu o sinal verde para a produção da série “Percy Jackson and the Olympians” , após mais de um ano e meio no limbo do desenvolvimento (via Variety).
A série foi anunciada inicialmente em maio de 2020, e desde então o autor Rick Riordan, criador da série literária, vem dando updates em suas redes sociais sobre seu desenvolvimento. Em vídeo divulgado pelo Disney Plus, ele finalmente pôde dar as boas novas em primeira mão aos fãs, que aguardavam ansiosamente para ver seus heróis nas telas.
Presente diversas vezes entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times, a saga “Percy Jackson” une mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. No primeiro livro, “O Ladrão de Raios”, um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.
Riordan irá escrever o episódio piloto da nova série junto a Jon Steinberg. de “The Rookie“. A direção fica a cargo de James Bobin, que dirigiu a série “The Mysterious Benedict Society” para o Disney Plus e o filme “Dora, a Aventureira“. O trio também irá atuar como produtores executivos junto a Dan Shotz, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe e às produtoras Gotham Group e 20th Television.
O processo de casting da série já está em andamento. Ainda não há previsão de estreia para “Percy Jackson and the Olympians”.
via cinemacomrapadura