Rosario Dawson falou à Vanity Fair sobre sua experiência nas gravações de Ahsoka, série de Star Wars do Disney+ dedicada à ex-padawan de Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, na saga criada por George Lucas.
Ela revelou o desejo de seguir interpretando a personagem por muitos e muitos anos.
“Enquanto eles me quiserem, e enquanto for possível, eu estou dentro”, afirmou Dawson. “Eu posso ser parte de um universo, e de um time, e de um mundo onde mesmo que eu envelheça eu ainda posso participar. Isso é enorme! Ter essa longevidade com algo, nessa indústria, isso não é algo comum. Me faz muito grata”.
Aos 43 anos de idade, a atriz celebrou a chance de protagonizar uma história do universo de Star Wars, bem como o legado que isso permite a ela partilhar com outros atores.
“Honestamente, como uma atriz aos 40 anos, eu pensei que estaria pastando, a esta altura”, disse Dawson. “Eu não vou dizer que tudo está garantido agora, tipo, para o resto da minha vida, mas eu sinto uma paz”.
A série será centrada em Ahsoka Tano (Dawson), personagem que fez sua primeira aparição live-action na segunda temporada de The Mandalorian, no ano passado. A produção terá roteiro (e direção de alguns episódios) de Dave Filoni, criador da personagem-título, que estreou na franquia de George Lucas na animação The Clone Wars e também foi criador de Rebels.
Ahsoka chega ao Disney+ em 2023.
via omelete