A série de sucesso da Netflix, “Building the Band”, que cativou espectadores ao redor do mundo, anuncia a formação de um novo grupo musical: Midnight Til Morning. A banda, que mistura talentos de diferentes continentes, inclui dois músicos australianos, Conor Smith (22, da Costa Central de Nova Gales do Sul) e Mason Watts (25, de Toowoomba, Queensland), ao lado dos membros americanos Shane Appell (22, Nova Iorque) e Zach Newbould (22, Massachusetts).
Single de Estreia e Parcerias de Peso
Midnight Til Morning está prestes a lançar seu single de estreia, “Bye”, que estará disponível em 6 de agosto para pré-save nas principais plataformas de streaming. A canção é uma colaboração de peso, co-escrita por nomes como Benson Boone, Amy Allen (conhecida por trabalhos com Harry Styles e Sabrina Carpenter), Scott Harris (colaborador de Shawn Mendes e Dua Lipa), Elie Rizk, e os próprios membros da banda. Rizk também assina a produção da faixa, ao lado do indicado ao Grammy JT Daly. Um videoclipe, dirigido por Josh Harris (Peach PRC, Go-Jo), será lançado em breve.
A gestão e contrato da banda estão a cargo da Chugg Music, com Michael Chugg AM e Andrew Stone supervisionando a estratégia e gestão global. A Chugg Music é conhecida por trabalhar com artistas como Lime Cordiale, Sheppard e o participante do Eurovision 2025, Go-Jo. Os fãs podem aguardar o anúncio de uma turnê em breve.
O Legado de Liam Payne em “Building the Band”
“Building the Band” acompanha 50 músicos que formam grupos baseados apenas em suas performances vocais, sem nunca se verem. A série conta com mentores como Nicole Scherzinger, além de Kelly Rowland e o saudoso Liam Payne como jurados e conselheiros.
A gravação da série ocorreu em julho de 2024, quatro meses antes do falecimento inesperado de Payne. Após a aprovação de sua família, a Netflix lançou o programa em junho de 2025, e desde então, ele figura entre os 10 títulos mais assistidos globalmente na plataforma.
Em uma entrevista recente para a investigação aprofundada da Rolling Stone sobre a morte de Payne, o produtor-diretor de “Building the Band”, Simon Hay, relembrou a postura de Liam no set: “Ele lembrava os nomes das pessoas e era comunicativo e acessível”. Outro membro da equipe acrescentou que Payne “realmente queria ajudar” os participantes do programa. “Esse foi o golpe extra quando ouvi a terrível notícia”, disse a fonte. “Ele não seria capaz de ajudá-los mais.”