Conhecida pelos trabalhos em “X — A marca da morte” e “Pânico 5”, a atriz Jenna Ortega, de 20 anos, é a protagonista de “Wandinha“, série dirigida por Tim Burton que fez sua estreia na Netflix na última semana. A produção gira em torno da conhecida personagem de “A família Addams”, que foi vivida por Christina Ricci nos filmes dos anos 1990.
Por sinal, Christina está no elenco da nova série, na qual interpreta uma professora da Escola Nunca Mais, para onde a protagonista é enviada. Apesar da oportunidade de conviver com a Wandinha dos filmes, Jenna não quis falar sobre a personagem com a ex-dona do papel. Em entrevista ao MTV News, Jenna contou que não quis conselhos de Christina. “E eu senti que não queria resgatar o que ela fez, primeiro por benefício próprio e, segundo, porque não queria copiá-la. Não queria ser muito parecida com ela”, disse a jovem.
Diferentemente da Wandinha original, foi Billie Eilish quem serviu de inspiração para Jenna, conforme revelou em entrevistas. À revista “Wired”, a atriz revelou que a artista foi uma de suas referências para o papel. Ela também contou sobre o processo intenso de preparação, que exigiu aulas de alemão, violoncelo, esgrima e arco e flecha.
“Sou uma esquisita no sentido de que eu costumava fazer autópsias em pequenos animais quando era mais jovem; tipo, pequenos lagartos que encontrava mortos no meu quintal”, disse a atriz à “Wired”, mostrando que era a escolha ideal para a filha de Gomez e Mortícia.
“Wandinha” já está disponível na Netflix.
via br.noticias.yahoo