A FURIA finalizou a montagem do seu time de VALORANT para a próxima temporada, com uma formação majoritariamente internacional. Conforme apuração do THESPIKE Brasil e posterior confirmação pelo Sheep Esports, a organização brasileira firmou um acordo verbal e encaminha a contratação do jogador canadense Daniel “eeiu” Vucenovic, que pertence à 100 Thieves. As negociações entre FURIA e a organização norte-americana estão avançadas para a transferência do atleta, que tem contrato vigente até o final de 2026, conforme registrado no banco de dados do VALORANT Champions Tour. A expectativa é que o acordo seja formalizado em breve.
Os trâmites para a chegada de eeiu à FURIA foram ágeis. O pro player foi testado pela equipe brasileira na última segunda-feira (27) e sua performance agradou, levando a organização a tomar a decisão rápida de contratá-lo. O canadense superou a concorrência de diversos outros jogadores das regiões de NA e EMEA que também passaram por testes. Com a adição de eeiu, a FURIA conclui a definição do seu novo elenco principal para a modalidade. A linha-up internacional será composta pelo canadense Gianfranco “potter” Potestio, pelo quirguistanês Torogul “JAKUCHU” Baidyldaev, pelo norte-americano Michael “nerrow” Yerrow e pelo brasileiro Arthur “artzin” Araujo. Procurada para se posicionar sobre o acordo, a FURIA manteve sua política de não comentar especulações de mercado. O time provável da FURIA conta com Daniel “eeiu” Vucenovic, Gianfranco “potter” Potestio, Michael “nerrow” Yerrow, Torogul “JAKUCHU” Baidyldaev, Arthur “artzin” Araujo, com Luis “bicha” Henrique no banco de reservas e a dupla de técnicos Ian “kaplan” Jardim e Lucas “Kamino” Rodrigues.
Aos 24 anos, a trajetória de eeiu inclui passagens por guild, The Guard e G2 Esports antes de ser contratado pela 100 Thieves no final de 2023. Durante seu período na organização norte-americana, o jogador canadense conquistou o título do VCT 2024 – Americas Stage 1 e participou de competições de elite como o VCT 2024 – Masters Shanghai e a Esports World Cup 2025.









