A Netflix terá uma participação de destaque na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apresentando uma curadoria de filmes que celebra a pluralidade do cinema atual. O público poderá assistir a estreias importantes e produções inéditas no país, em sessões abertas ao público em diversas salas da capital paulista.
A seleção inclui a aguardada estreia brasileira de “Frankenstein”, a nova obra do visionário diretor Guillermo del Toro. A produção taiwanesa “A Garota Canhota”, inédita no Brasil e produzida por Sean Baker, vencedor do Oscar, também integra a programação. Um dos grandes destaques nacionais é a estreia mundial de “O Filho de Mil Homens”, primeira adaptação para o cinema do romance best-seller de Valter Hugo Mãe, dirigida por Daniel Rezende. Para fechar o festival com chave de ouro, a Netflix apresentará a estreia latino-americana de “Jay Kelly”, novo trabalho do aclamado diretor Noah Baumbach, que conta com um elenco estelar liderado por George Clooney e Adam Sandler.
Confira a programação completa com datas, horários e locais de exibição. “Frankenstein” será exibido na Cinemateca no dia 16/10 às 20h50, no Multiplex Playarte Marabás em 18/10 às 18h15 e no Cinesesc em 20/10 às 20h. O filme é a adaptação do clássico de Mary Shelley por Guillermo del Toro, narrando a história do cientista Victor Frankenstein, cujo experimento para criar vida resulta em uma tragédia para si mesmo e sua criação monstruosa.
“A Garota Canhota” tem sessões na Reserva Cultural em 16/10 às 19h10, no Espaço Petrobras de Cinema em 17/10 às 13h30, na Cinemateca em 18/10 às 17h e no Sato Cinema em 26/10 às 18h15. Dirigido por Shih-Ching Tsou, o filme acompanha uma mãe solteira e suas filhas que se mudam para Taipei para recomeçar a vida. A trama se intensifica quando a aversão do avô pela mão canhota da neta mais nova ameaça desenterrar segredos familiares profundos.
“O Filho de Mil Homens” terá sua exibição na Cinemateca no dia 27/10 às 21h10 e no Cinesesc em 28/10 às 19h30. Com Rodrigo Santoro no elenco e também como produtor executivo, o filme conta a história de Crisóstomo, um pescador solitário que realiza o sonho de ter um filho ao acolher o órfão Camilo. A formação de sua nova família se completa com a chegada de Isaura e do jovem Antonino, unindo quatro almas em uma comovente história sobre afeto e pertencimento.
O festival se encerra com “Jay Kelly”, em exibição na Cinemateca no dia 30/10 às 21h. Dirigido por Noah Baumbach, o filme apresenta George Clooney como um famoso ator em uma jornada introspectiva ao lado de seu empresário, vivido por Adam Sandler. A narrativa mescla humor e emoção para explorar os arrependimentos e as glórias de uma vida, contando com um extenso elenco de estrelas.
Fique de olho no Burn Book para não perder nenhuma novidade e a cobertura mais completa do universo da Cultura Pop! ✨Siga a gente em todas as redes: Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e muito mais. Acesse, confira e junte-se à nossa comunidade!