O BAFTA 2022 serve como um “termômetro” para o Oscara, e premiou alguns dos principais candidatos ao prêmio mais cobiçado da indústria neste domingo (13). O grande vencedor da noite foi Ataque dos Cães, que faturou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção.
Baseado no livro “The Power of the Dog”, escrito por Thomas Savage e publicado em 1967, Ataque dos Cães conta a história de Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), dois irmãos ricos e proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. A relação dos dois vai do céu ao inferno quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Kirsten Dunst). O invejoso Phil fará de tudo para atrapalhá-los.
Exibido para o público pela primeira vez no Festival de Veneza do ano passado, “Ataque dos Cães” é um longa da diretora Jane Campion, que venceu o prêmio de melhor roteiro original no Oscar de 1994 por “O Piano”. Na ocasião, o romance estrelado por Holly Hunter e Harvey Keitel ganhou 3 prêmios da Academia, incluindo também o de melhor atriz e o de melhor atriz coadjuvante (para Anna Paquin). A indicação ao prêmio de melhor diretora este ano também é um recorde para o Oscar: a neozelandesa torna-se a primeira mulher na história com duas indicações na categoria.
A cerimônia de premiação do Oscar 2022 será realizada no dia 27 de março, com exibição no Brasil no canal TNT.
via uol / omelete