‘Avatar: O Caminho da Água’, esperadíssima sequência do sucesso do diretor James Cameron, lançado em 2009, precisa faturar nada mais nada menos do que 2 bilhões de dólares (10,5 bilhões de reais pela cotação atual) nas bilheterias para que não dê prejuízo, segundo especialistas.
Cameron já havia dito em entrevistas para a imprensa internacional que o longa-metragem teria mesmo que amealhar algo em torno de 2 bilhões de dólares apenas para abater os 350-400 milhões de dólares (entre 1,8 bilhão e 2,1 bilhões de reais) de orçamento e outros milhões gastos em publicidade e distribuição.
Ainda de acordo com a Deadline, ‘O Caminho da Água’ tem o maior lançamento global de todos os tempos da Disney, atualmente dona da 20th Century Fox Studios. A empresa planeja lançar o longa-metragem em mais de 52 mil telas no mundo inteiro, número maior do que o de ‘Vingadores: Ultimato’ (2019). Além de precisar ganhar uma grande quantia de dinheiro, eles também estão depositando suas esperanças nas exibições em 3D, que caíram em desuso nos últimos anos. “É uma grande aposta”, disse Shawn Robbins, analista-chefe do site americano Boxoffice Pro, ao canal CNN.
Ele ainda disse que “‘Avatar: O Caminho da Água’ é um dos filmes mais difíceis em um bom tempo”, para se prever o desempenho, “em grande parte por causa desse elemento 3D” – que pode acabar aumentando os ganhos.
via revistamonet