[CUIDADO! O texto abaixo traz spoilers de Batman]
.
.
.
Interpretado por Barry Keoghan (Eternos), o personagem aparece detido em uma cela próxima à do Charada, consolando o serial killer e defendendo que “há coisas piores para ser [do que um palhaço]“. Desfigurado de forma a manter o que parece ser um fixo sorriso em seu rosto, esse homem misterioso apresenta uma Charada: “O que é o que é, quanto menos você tem, mais valioso é um?”, ele pergunta. A resposta é “amigo”.
Em entrevista concedida a um grupo de jornalistas, Reeves confirmou que o personagem é de fato uma “versão” do Coringa.
“Há essa surpresa provocativa, mas havia outra cena que estava no filme, antes, que era parte do arco do Batman tentando entender por que o Charada o estava mandando mensagens diretamente”, explicou o diretor.
“Ele ia até o Arkham e falava com outro assassino, para tentar criar um perfil do que estava acontecendo. Esse assassino misterioso meio que entrava um pouco na mente dele. Era tudo parte desse plano de fazer o tecido de Gotham existir, e você poderia seguir por diferentes caminhos”, adicionou Reeves. O cineasta ainda essa definitivamente não será a única vez que veremos o homem vivido por Keoghan: “Há algo que eu quero fazer com o personagem [no futuro], mas não era sobre preparar terreno para o que viria depois”.
A nova versão do Coringa terá seu sorriso permanente justificado por uma doença congênita, não especificada por Reeves.
“Ele tem essa condição, nunca para de sorrir. E isso fez com que Mike [Marino, designer de personagens] e eu pensássemos sobre… Eu estava falando sobre O Homem Elefante, porque eu amo David Lynch. E eu pensei: ‘Bem, talvez haja algo aqui onde não é sobre ele cair em um poço de químicos, nem é a coisa do Nolan onde ele tem as cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram. E se é algo de nascença, que o impede de parar de sorrir? E ele teve essa reação muito sombria a tudo isso, passando a vida aguentando olhares das pessoas, fazendo ele saber como invadir a mente dos outros?'”.
Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).
O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
via omelete