Batgirl se tornou alvo de polêmicas por causa do cancelamento repentino que deu à Warner Bros. uma polêmica a mais para enfrentar em 2022. Mas recentemente, o novo copresidente e CEO da DC Studios, Peter Safran, deu sua opinião sobre o cancelamento durante uma coletiva de imprensa da Warner neste último dia 30 de janeiro.
O filme da Batgirl já estava quase todo pronto quando foi cancelado, mas mesmo tendo ficado de fora do Universo da DC (por enquanto), Safran afirmou que ela é uma personagem que ainda será inserida na história da DC Studios. (via Variety)
Ele afirma que chegou a assistir o filme e complementou dizendo:
“Em relação a Batgirl, não é sobre tardiamente no processo o filme ser cancelado. Eu vi o filme, e há muitas pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás da câmera naquele filme. Mas esse filme não poderia ser lançado e às vezes acontece. Esse filme não foi lançável. Na verdade, acho que Zaslav [presidente e CEO da Warner Bros. Discovery David] e a equipe tomaram uma decisão muito ousada e corajosa de cancelá-lo porque prejudicaria a DC. Teria prejudicado as pessoas envolvidas.”
E o copresidente complementou sobre a decisão de Zaslav:
“Os personagens, a história, a qualidade de tudo isso. Falei com Adil [El Arbi] e Bilall [Fallah] – os diretores – na semana passada, estávamos conversando. Adoraríamos trabalhar com todas essas pessoas. Christina Hodson o escreveu. Algumas pessoas já estão de volta aos negócios conosco. Como eu disse, muitas pessoas talentosas estavam envolvidas, mas o filme simplesmente não podia ser lançado. Não teria sido capaz de competir no mercado cinematográfico; foi feito para a tela pequena. Então, novamente, acho que não foi uma decisão fácil, mas eles tomaram a decisão certa ao engavetá-lo.”
Safran e Gunn também falaram abertamente sobre os próximos projetos da DC Studios durante esse evento para a imprensa, incluindo a possibilidade de futuros filmes, séries de televisão e animações.
via Legião dos Heróis