Anunciado em 2020, o reboot de Piratas do Caribe que traria Margot Robbie no papel principal não vai mais sair do papel. A Disney cancelou o projeto, de acordo com a própria estrela. “Acho que eles não querem mais fazer”, lamentou a atriz, que estava trabalhando na ideia com a roteirista (e amiga pessoal) Christina Hodson, de Aves de Rapina (2020).
“Nós tivemos essa ideia que estávamos desenvolvendo já há algum tempo, há um bom tempo, de ter uma versão mais feminina da história –que não teria só mulheres protagonistas, mas um tipo diferente de história. Eu achei que seria muito legal. Mas me parece que a Disney não quer mais fazer isso”, contou ela em entrevista à Vanity Fair.
A certeza de Margot Robbie de que o projeto está morto contraria algo que o produtor Jerry Bruckheimer disse em maio deste ano. Na ocasião, em uma reportagem do jornal britânico The Times, o chefão da franquia havia confirmado dois projetos diferentes de Piratas do Caribe: um reboot da marca com um novo elenco e um spin-off feminino que seria liderado pela estrela de Eu, Tonya (2017).
“Sim, estamos falando com Margot Robbie. Temos dois roteiros de Piratas do Caribe em desenvolvimento –um com ela, um sem ela. Johnny Depp não deve voltar, pelo menos não há nenhum plano para ele nesse momento. Mas o futuro ainda há de ser decidido”, desconversou o produtor.