O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show anuncia a volta do evento presencial. O maior festival de arte e criatividade da América Latina chega à sua 18ª edição e vai além de exposições de artistas, workshops e palestras, com diversas atrações aos visitantes, nos dias 5 e 6 de novembro, na ARCA, em São Paulo.
Para Allan Szacher, curador e idealizador do Pixel Show, o evento deste ano, que marca a sua “maioridade”, promete trazer uma experiência totalmente nova aos participantes. “Estamos de volta ao presencial e queremos trazer para o público algo que eles nunca viram antes. Embarcar no Pixel Show deste ano será como entrar no mundo mágico da criatividade!”
Nessa edição, o tema central da Conferência será a ilustração, design gráfico e publicidade, mostrando sua diversidade de formas e tendências e, como sempre, o evento tratará de criatividade 360º. Com algumas atrações de peso já confirmadas, o festival de criatividade mais antigo do Brasil acontece online, antes mesmo do evento presencial. Mais de 100 horas de conteúdo já estão disponíveis para acesso gratuito na plataforma digital oficial do Pixel Show, além do material exclusivo para os usuários que comprarem o acesso Black da Conferência do festival presencial, que será em novembro.
“No ato da compra de um dos acessos, Basic ou Black, o participante já pode conferir os conteúdos da plataforma, além de ter a oportunidade de contribuir com o Pixel Show, através de editais abertos o ano todo. Nosso site é constantemente atualizado com novidades e materiais exclusivos, para o nosso público seguir nosso slogan ‘Abasteça com ideias!’ antes, durante e depois do festival”, explica Símon Szacher, co-criador e gestor do Pixel Show.
Uma das grandes novidades do site do Pixel Show é o canal direto de interação com criadores, fãs e artistas que queiram contribuir com ideias para o evento. Além de poder aproveitar todas as atrações do festival presencial, os usuários da plataforma do Pixel Show passam a ter acesso a todo o conteúdo digital de aquecimento do evento e de extras, produzidos após o festival. Mensalmente, novos materiais são adicionados à plataforma.
A curadoria, nesse ano, está focada em artistas e empreendedores com potencial de inovação para o futuro, afirma Allan Szacher.
“Buscamos artistas que estão criando tendências para o mercado, no uso de cores, formas, técnicas de branding e tipografias, entre inúmeros outros mercados. Ou seja, temáticas que sejam inspiração para as marcas e para os criativos que participarão do evento, e que possam usufruir dessas ideias para fazer a diferença em suas criações.”