A primeira edição GPWeek, festival de música que aconteceu no último final de semana em São Paulo, celebrou a conexão da música com o esporte, trazendo shows que uniu gerações, com: The Killers, Twenty One Pilots, Hot Chip, The Band Camino e Fresno.
Twenty One Pilots
Twenty One Pilots, duo americano com bilhões de streams e inúmeros certificados de platina se apresentou pela terceira vez no Brasil, fazendo um show histórico, e literalmente roubando a cena do festival.
Trazendo uma setlist diferente da atual turnê, o duo formado por Tyler Joseph (vocal e baixo) e Josh Dun (bateria) se arriscou no português algumas vezes, e em um dos grandes momentos do show, coordenou as milhares de pessoas no Allianz Parque para cantar “Mulberry Street.”
Veja abaixo:
Mulberry Street de twenty one pilots hoje no GP Week
nunca fui triste com tamanha beleza 🥹 pic.twitter.com/0DD73Ia4qp— yas ou cruela ou guela, tanto faz 1️⃣3️⃣ (@ysmncuel) November 13, 2022
Em certo momento do show, Tyler foi em direção ao público correndo pelo corredor da pista e subiu na estrutura da house mix para cantar “Stressed Out”, levando o público à loucura.
E o Tyler Joseph do Twenty One Pilots que simplesmente atravessou o público, escalou a torre de serviço da arena e continuou o show de lá!!! pic.twitter.com/nKphaQT6av
— Simião Castro 🐊 (@SimiaoCastro) November 12, 2022
O Twenty One Pilots se despediu do público em grande estilo, pois este foi o último show da turnê “The Icy Tour 2022”, visto que no site oficial nenhuma nova data foi adicionada.
The Killers
Minutos após o show do de Twenty One Pilots, a banda The Killers subiu ao palco, com uma difícil missão de manter o nível do festival nas alturas (literalmente). A banda de Brandon Flowers tocou grandes hits como Mr. Brightside, Somebody Told Me e Read My Mind. Brandon Flowers (vocal e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e backing vocal), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e backing vocal) voltaram a tocar no Brasil depois do Lollapalooza de 2018 e não decepcionaram. A icônica banda indie foi a atração principal da headliner do festival de música GPWeek.
The Killers iniciou com “My Own Soul’s Warning” do disco “Implode The Mirage”, seguida por “Enterlude” e “When You Were Young”, ambas do álbum Sam’s Town. Outros hits também apareceram no setlist como “Shot At The Night”, “Human” e o sucesso “Somebody Told Me”.
O The Killers ainda tocará em Brasília, hoje (14), com os brasileiros do Capital inicial, Raimundos e Jovem Dionísio. Os ingressos custam entre R$ 120 e R$ 1.560 e você pode conferir os detalhes aqui.
* infos e fotos de metrópoles, tracklist, estadão, rollingstone, diariodeshows, terra , nacaodamusica e G1