Em nova matéria do THR sobre o desenvolvimento do spin-off, Ryan Condal, o showrununer de A Casa do Dragão, contou que impediu os seus colegas de roteiro de mudar mais detalhes do que o absolutamente necessário da mitologia desenvolvida por George R.R. Martin.
“Sou admirador dos livros há 20 anos. Fui um grande fã da série – assisti ao primeiro episódio na noite em que ele foi ao ar, na HBO, e todo capítulo depois dele do mesmo jeito. Não dá para superar Thrones, é como tentar superar os Beatles. Nessa série, eu sou só um fã tentando fazer o que gostaria de ver“, contou.
Condal ainda justificou a sua fascinação com a história da família Targaryen, os monarcas domadores de dragões que serão os protagonistas da série.
“Eles são como os Jedi em Star Wars. Você ouve o tempo todo sobre como eles foram ricos e poderosos no passado, e fica querendo ver como isso era. Agora você pode“, diz ele.
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão será centrada na história da Casa Targaryen e seus dragões, baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. A série estreia no dia 21 de agosto, na HBO Max.
via omelete