Thor: Amor e Trovão já está em cartaz, e separamos uma lista com 3 motivos para você conferir o novo filme do deus do trovão nos cinemas.
Thor: Amor e Trovão, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente de tudo o que já enfrentou – a procura pela paz interior. Mas a reforma de Thor é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que procura a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rei Valkiria, de Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – empunha inexplicavelmente o seu martelo mágico, Mjolnir, e se intitula a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam numa angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Poderosa Thor
Quem é a Poderosa Thor? E como está Jane Foster em Thor: Amor e Trovão?
Natalie Portman marca o seu grande retorno na franquia de Thor, e comentou sobre sua personagem em entrevista ao Omelete.
“Eu amava a Jane por ser uma astrofísica nos primeiros filmes, tão apaixonada por ciência, o que achei incrível de mostrar em um filme desse porte”, disse Portman. “Ainda vemos essa mesma paixão e mesmo comprometimento com sua curiosidade, mas claro que agora ela é a Poderosa Thor. Então ela tem poderes e habilidades sobre-humanas, o que também é legal de interpretar”.
Para ver a entrevista completa, assista ao vídeo abaixo.
Trilha sonora do filme
Seguindo os moldes de ‘Thor: Ragnarok‘, ‘Thor: Amor e Trovão’ traz uma trilha sonora contagiante, lembrando muito a trilha de Guardiões da Galáxia, tanto que o filme traz músicas do Guns N’ Roses na trilha sonora.
Em entrevista para a Kerrang!, o diretor Taika Waititi comentou se houve a necessidade de algum tipo de “negociação” para incluir tantas faixas do Guns N’ Roses em um filme só.
“Em algum momento os supervisores musicais me disseram ‘Talvez você precise conversar com o Axl [Rose], mas eles estavam só tentando me assustar. Ele é um dos meus maiores ícones”, conta.
Taika ainda falou sobre a inspiração por trás do pôster oficial de Thor: Amor e Trovão, que, segundo ele, foi inspirado na estética das bandas de rock dos anos 80.
“Eu queria que tudo tivesse um sentimento de solo de guitarra”, explica. “Todas as artes são como uma capa de álbum dos anos 80. Até mesmo a fonte do título – eu queria que tudo parecesse algo que eu desenhava nos meus cadernos de escola quando estava tentando aperfeiçoar o logo do Metallica.”
Além dos sucessos do novo filme, Taika Waititi já tinha apostado em um clássico do rock no filme anterior, Thor: Ragnarok, quando incluiu “Immigrant Song”, do Led Zeppelin, em uma importante cena de batalha. O filme também contou com “Thunderstruck”, do AC/CD, que é conhecida por ser a música mais cara do mundo.
Gorr e vislumbres do futuro do MCU
Interpretando Gorr, um dos grandes vilões dos quadrinhos da Marvel, Christian Bale, que entregou uma atuação impecável, contou sobre essa oportunidade.
“Acho que quando eles estavam procurando o ator para Gorr, eles estavam buscando o oposto de Chris, alguém com quem você não conseguisse se identificar, um pouco solitário, assustador, alguém que as pessoas não querem ter por perto”, afirmou.
“É um enorme prazer interpretar um vilão. É muito mais fácil viver um vilão do que interpretar o herói. Chris teve um trabalho muito maior. A beleza nesse projeto é que Taika consegue fazer algo sangrento e divertido, além de combinar esses elementos na história. Além disso, é um personagem que carrega uma compreensão do motivo que o leva a tomar decisões tão ruins, a gente consegue compreender porque ele se tornou o que se tornou”, disse.
Com apenas 10 anos de idade, atriz que vive a filha de Gorr fez a estreia nos cinemas em Thor: Amor e Trovão. A menina é vivida por India Rose Hemsworth, filha do próprio Chris Hemsworth, fruto do casamento do ator com Elsa Pataky. Com apenas 10 anos, essa é a estreia dela como atriz. No entanto, não há confirmação se o papel dela será recorrente no MCU.
Eternidade, a entidade cósmica que é o grande alvo da jornada assassina de Gorr (Christian Bale), e Amor (India Rose Hemsworth), a filha ressuscitada do vilão que é posteriormente adotada por Thor (Chris Hemsworth), guardam ligações diretas com uma mitologia que, ao menos nos quadrinhos, tende a anunciar grandes eventos envolvendo o poderoso e temível Galactus, o Devorador de Mundos.
Em entrevista à Kevin McCarthy, Chris Hemsworth falou sobre a experiência de filmar ao lado dos filhos:
“É muito legal. Eles realmente queriam estar nele,” disse, reforçando que os herdeiros de Natalie Portman, Taika Waititi e Christian Bale também fizeram uma ponta no longa. No entanto, para o ator, tudo não passou de uma brincadeira, pois ele não acha que está na hora das crianças investirem na carreira em Hollywood.
“Eu não quero que eles sejam estrelas infantis agora. Foi apenas uma experiência especial que todos tivemos e eu adorei. Eles divertiram-se muito,” disse. Thor: Amor e Trovãoestá em cartaz nos cinemas.
Confira o trailer oficial:
via rollingstone, omelete, tecmundo, capricho, cinepop, wikimetal