A editora Sana Amanat, uma das co-criadoras da Ms. Marvel, saiu em defesa da adaptação dos poderes da heroína na série do Disney+. Em entrevista à Entertainment Weekly, ela fez coro a Kevin Feige e disse que “era importante que suas habilidades se conectassem com histórias maiores do universo Marvel”.
“Queríamos garantir que existisse mais história para contar depois da série. Obviamente ela vai aparecer em The Marvels”, explicou. Amanat, porém, garante que a alteração “faz sentido”, e que essa é uma opinião compartilhada com G. Willow Wilson, outra das co-criadoras.
“É realmente divertido dar para Kamala tipos diferentes de poderes que parecem grandiosos em termos cinematográficos e de escopo. Não quero adiantar muito como ela usa seus poderes, mas é divertido e elástico”, continuou Amanat. “Ao mesmo tempo, a essência do que seus poderes são nos quadrinhos está lá, tanto enquanto metáfora, quanto do ponto de vista visual. […] Acredito que será familiar para as pessoas, mas diferente, fresco e único”.
Ms. Marvel traz a história de Kamala Khan, uma adolescente paquistanesa-americana que passou a vida em Jersey City, em New Jersey. Mega fã de super-heróis e muito criativa, ela sente que não se encaixa na escola e às vezes até mesmo dentro de casa. No entanto, um dia tudo muda, e ela obtém super poderes como os heróis que sempre admirou.
Ms. Marvel chega ao catálogo do Disney+ no dia 8 de junho.
via omelete