Eco faz jus à sua posição como primeira produção do selo Marvel Spotlight, criado pelo Marvel Studios para abarcar séries e filmes que não se conectam à narrativa maior do MCU, o seu universo cinematográfico compartilhado. Em entrevista ao Omelete, a estrela da série Alaqua Cox confirmou que novatos da franquia podem apertar o play em Eco sem nenhum receio.
“É verdade: você não precisa ter assistido a nenhum dos outros filmes e séries do MCU para ver Eco. Esta é uma história que funciona muito bem sozinha, que não exige nenhum tipo de pesquisa anterior”, declarou ela categoricamente.
Mas, se Eco não é uma série para os fãs do MCU, para quem ela é indicada? Cox acredita que a história contada pela produção tem o potencial de conquistar todo tipo de pessoa.
“Nós fizemos uma série realmente única, mas acho que qualquer pessoa seria capaz de se envolver na história que contamos, se fascinar por ela”, apontou. “Vocês já viram vários tipos de personagens super-poderosos, mas nenhum exatamente como Maya Lopez… então acho que, potencialmente, qualquer tipo de público pode se entreter com Eco.”
Na trama de Eco, Maya (Cox) retorna para a sua terra natal, uma reserva indígena em Oklahoma, a fim de fugir da vida violenta que levava em Nova York sob o comando do Rei do Crime (Vincent D’Onofrio). O passado, no entanto, segue assombrando a personagem de muitas formas diferentes.
Eco estreia no dia 9 de janeiro no Disney+ e no Star+, com todos os cinco episódios disponibilizados simultaneamente nas duas plataformas.
via omelete