No dia 30 de março estreia com exclusividade a nova produção original Disney+: “Cavaleiro da Lua“.
A série acompanha Steven Grant (Oscar Isaac), um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.
Mas quem é o Cavaleiro da Lua, afinal? Confira, abaixo, o que você precisa saber antes da estreia da produção:
Origem
Marc Spector é filho de um rabino e desde sempre foi considerado uma pessoa rebelde. Na vida adulta, entrou para a Marinha e também fez alguns trabalhos para CIA. Depois de deixar as forças armadas, se tornou um mercenário, viajando o mundo todo em busca de missões.
Em uma dessas viagens, ele vai para o Egito, onde é traído por Raul Bushman – outro mercenário e colega de missão – e deixado para morrer aos pés da estátua de Khonshu, o Deus egípcio da Lua.
A divindade se manifesta e decide ressuscitá-lo com a condição de que Mark seja transformado em um “avatar” de Khonshu na Terra, virando o Cavaleiro da Lua.
Múltiplas Identidades
Talvez a característica mais marcante e que o difere de outros personagens seja o seu transtorno dissociativo de personalidade. Basicamente, isso significa que Mark possui múltiplas personalidades, que “aparecem” cada vez que ele requer que uma delas se manifeste.
Entre elas, estão o mercenário Marc Spector, o gentil Steven Grant e o taxista Jake Lockley.
HQ’s
Enquanto o mercado de quadrinhos encarava um novo momento de baixa, a editora decidiu ampliar seu portfólio com novos personagens. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua fez sua estreia em “Werewolf by Night #32”, em agosto de 1975.
“Cavaleiro da Lua” estreia exclusivamente no Disney+ em 30 de março.