A Netflix anunciou a renovação de “Avatar: O Último Mestre do Ar” com um vídeo de reação do elenco à notícia. O material mostra Daniel Dae Kim, que vive o Senhor do Fogo Ozai, contando para os demais integrantes do elenco central que eles farão mais episódios para concluir a história contada originalmente na série animada “A Lenda de Aang”. Mas não sem antes dar a entender a série tinha sido cancelada, provocando uma mistura de emoções.
A plataforma confirmou que serão produzidas mais duas temporadas da versão live-ation para completar a adaptação. O desenho também teve três temporadas de duração, entre 2005 e 2008.
Inspirada por animes japoneses, a série original, criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, é uma das animações mais populares da Nickeledeon em todos os tempos. Além do sucesso nas telas, também venceu um Emmy e vários prêmios prestigiados, como o Annie, o Genesis e o Peabody Awards ao longo de suas três temporadas completas. Mesmo após o final da produção, suas histórias continuam em quadrinhos até hoje, além de terem dado origem a outro sucesso televisivo, “A Lenda de Korra”, atração derivada da história principal, que também foi criada por DiMartino e Konietzko, e durou mais quatro temporadas exibidas entre 2012 e 2014.