Do alfajor argentino às esculturas de açúcar em formato de Torre Eiffel, da “tarte citron” francesa à lichia da China, da torta “tres leches” chilena ao bolo das pirâmides do Egito. A oitava temporada do “Que Seja Doce”, que estreia dia 28 de março no GNT, faz uma “Volta ao Mundo em 80 Doces”. A nova leva de 40 episódios passeia por doces tradicionais e emblemáticos com inspirações fortes e ingredientes diferentes em uma deliciosa viagem gastronômica pelo mundo.
Carole Crema, Roberto Strongoli e Lucas Corazza compõem o carismático trio de jurados e Felipe Bronze segue no comando do programa, que será exibido de segunda a sexta, às 19h15. O apresentador orienta os trabalhos, interage com os participantes e seus ajudantes, além de explorar suas histórias pessoais e compartilhar dicas preciosas. São três confeiteiros por episódio, de um total de 120 cozinheiros, e apenas um sai como vencedor.
“‘Que Seja Doce’ é tipo aquele doce gostoso de família: a fórmula é a mesma e sempre uma DELÍCIA de comer – e assistir! Novas histórias e novas receitas em uma doce volta ao mundo!”, comenta Felipe.
Pastel de Nata português, Banoffee Pie inglesa e a Mustikkapiirakka, a torta de mirtilo da Finlândia, estão entre os pratos que serão preparados pelos participantes.
“A comida é um dos territórios principais do GNT e o ‘Que Seja Doce’ é um programa consagrado em nossa grade de gastronomia. Nesta temporada, estamos convidando o público a embarcar em uma viagem incrível e inesquecível, que promete trazer uma grande diversidade de sabores e receitas internacionais”, diz Suely Weller, gerente de Conteúdo do GNT.