A parte 1 da quarta temporada de Stranger Things é sombria e eletrizante. Talvez a temporada mais ambiciosa da série até o momento. Com episódios extensos, a série mescla momentos de suspense, outros emocionantes, alguns engraçados e vários momentos assustadores para caramba. Em alguns momentos é como se você estivesse assistindo um clássico filme de terror dos anos 80.
O primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things entrará no catálogo da plataforma nesta sexta-feira (27), o segundo, com os 2 capítulos finais, com estreia prevista para 1 de julho.
“Supertemporada”
A “supertemporada”, como a Netflix chama, contará com cinco horas a mais que as anteriores, sendo o último episódio com mais de duas horas de duração.
Em entrevista ao portal TheWrap, os irmãos Duffer disseram que o público poderá ter a sensação de estar assistindo a um filme, especialmente o sétimo e nono episódios.
“Ainda estamos refinando, mas diremos que são mais de duas horas [de duração]. É grande”, afirmou Ross. A razão seria o fato dos personagens estarem espalhados por três locais diferentes.
“Essa foi a nossa divertida temporada blockbuster e nós já sabíamos que a quinta temporada seria a última, então tivemos que começar a revelar muita coisa”, disse Matt. “Quanto mais escrevíamos, mais percebíamos que precisávamos de mais tempo para essas revelações chegarem, para essas histórias funcionarem. Sabíamos que precisávamos pedir nove episódios à Netflix. Quando começamos a filmar, percebemos: ‘Ah, esses são episódios mega longos’”.
Resumo das temporadas
Temporada 1: Stranger Things se passa em 1983, em Indiana, onde um jovem desaparece no ar. Enquanto amigos, família e a polícia local procuram por respostas, são atraídos para um ministério extraordinário envolvendo experimentos governamentais ultra-secretos, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma menina muito estranha.
Temporada 2: É 1984 e os cidadãos de Hawkins, Indiana, ainda estão se recuperando dos horrores do Demogorgon e dos segredos do Laboratório Hawkins. Will Byers foi resgatado do Mundo Invertido, mas uma entidade maior e mais sinistra ainda ameaça aqueles que sobreviveram.
Temporada 3: É 1985 em Hawkins, Indiana, e está cada vez mais quente. A escola acabou, há um novo shopping na cidade e o romance está florescendo. Mas novos perigos surgem. O mal não termina, evolui – e um verão pode mudar tudo.
Temporada 4: Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – enquanto passam por um período turbulento na escola, o que dificulta ainda mais as coisas. Nesse momento vulnerável, surge uma ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.
“Temporada mais assustadora” de Stranger Things
A 4ª temporada de Stranger Things traz um novo vilão aterrorizante – e quem diz é o próprio elenco da série sombria que emula o melhor dos anos 80. Segundo eles, Vecna vem diretamente do mundo invertido para agitar as coisas por aqui.
“Vecna é um horror psicológico que acho que não vimos”, disse Harbour à revista. E completou: “O Mundo Invertido tem sido esse mundo de faroeste onde há criaturas correndo por aí, há violência, mas nunca vimos algo tão mal calculado psicologicamente como isso. É emocionante porque ele é um verdadeiro grande mal que precisávamos na série”.
Joe Keery, que interpreta Steve Harrington, disse que se inspirou na forma como os efeitos especiais foram usados no set.
“Como fã de efeitos e filmes clássicos de terror e aventura, é incomparável”, disse o ator à publicação. “Não há outras pessoas que estão fazendo coisas semelhantes a isso, então, o fã em mim estava pirando”, encerrou Keery.
Millie Bobby Brown, intérprete de Eleven, revelou que foi a temporada “mais difícil que ela já filmou.”
Em entrevista ao Collider,Brown revelou que o arco de Eleven é muito sombrio e, com isso, extremamente diferente dos outros personagens — como Mike Wheeler (Finn Wolfhard), que tem um “lado mais brincalhão.”
“Estou lendo o roteiro e vejo Finn e alguns dos outros personagens se divertindo tanto, e você vê Eleven no estado mais sombrio que ela já esteve […] Esta foi definitivamente a temporada mais difícil que eu já filmei, e houve algumas das coisas mais assustadoras que eu já vi como humano, que vocês verão com certeza,” contou a atriz.
Brown ainda acrescentou:
“Vou contar mais histórias e falar sobre minhas experiências como pessoa filmando no set com essas coisas assustadoras legítimas.”
Novos personagens
Novas pessoas farão parte do elenco da quarta temporada de “Stranger Things”. Em 2020, a Netflix anunciou em suas redes sociais oito novos personagens na série:
- Victor Creel (Robert Enguland): um senhor intimidador que está preso em um hospital psiquiátrico
- Peter Ballard (Jamie Campbell): funcionário de um hospital psiquiátrico
- Argyle (Eduardo Franco): novo amigo de Jonathan
- Tenente Coronel Sullivan (Sherman Augustus): tenente que combate o mal em Hawkins
- Jason Carver (Manson Dye): atleta da escola de Hawkins
- Dmitri (Tom Wlaschiha): russo que fará papel de galã na série
- Yuri (Nikola Djuricko): contrabandista russo
- Eddie Munson (Joseph Quinn): personagem nerd do clube oficial de D&D do Hawkings High
A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.
O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.
fonte: correiobraziliense, tecmundo, rollingstone, opovo, cinepop