A Netflix anunciou que a quinta temporada de Stranger Things será a última da série. O serviço de streaming também confirmou que o quarto ano será dividido em duas partes: o volume um estreia na plataforma em 27 de maio, enquanto o segundo tem chegada marcada para 1º de julho.
“O mundo de Stranger Things ainda tem muitas emoções pela frente: novos mistérios, novas aventuras e novos heróis inesperados. Mas, por enquanto, esperamos que vocês continuem acompanhando essa história de uma menina poderosa chamada Eleven e seus amigos corajosos, um policial deprimido, uma mãe cheia de coragem, uma cidadezinha chamada Hawkins e uma dimensão alternativa conhecida como mundo invertido. Como sempre, agradecemos a paciência e o apoio de vocês. Câmbio e desligamos!”, diz o final da carta dos Duffer.
Além dos anúncios sobre as futuras temporadas de Stranger Things, a Netflix também divulgou a sinopse oficial do quarto ano.
“Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, nosso grupo de amigos se separa pela primeira vez –e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.”
A nova temporada será situada na primavera de 1986 mostrará o que aconteceu com os protagonistas após o desaparecimento de Jim Hopper (David Harbour) na Batalha de Starcourt e a mudança da família de Joyce Byers (Winona Ryder) de Hawkins.
Veja também o primeiro teaser dos novos episódios: