O universo da adaptação de The Last of Us não poderá ser contado em apenas uma temporada. Pelo menos é o que acreditam seus criadores, Neil Druckmann e Craig Mazin. Em entrevista ao Collider, a dupla explicou que planeja várias temporadas para adaptar a história completa do videogame e mostrar todas as nuances do relacionamento entre Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay).
“Não tenho muito interesse em escrever uma série eternamente até que a emissora decida cancelar por fadiga. […] Mas, sim, a história será finita, ela tem começo, meio e fim reais“, disse Mazin, explicando que a série não vai durar eternamente, mas que deseja ter a oportunidade para contar a história do primeiro jogo. De acordo com estimativas, a durabilidade do primeiro The Last of Us tem por volta de 15 a 20 horas.
Supondo que a primeira temporada tenha o sucesso esperado, a dupla revelou que torce para que a HBO os ofereça quantas temporadas forem necessárias para expandir o universo do título.
“A história que resta, que continua no trabalho que a Naughty Dog [produta por trás do game] fez no segundo jogo, é demais“, disse Mazin.
Continuou:
“Provavelmente, a quantidade de história restante nos levaria mais de uma temporada para contar. Mas, de fato, não vejo isso como algo que continua indefinidamente. Não temos essa ambição. Nossa ambição é contar a história que existe, da melhor maneira possível, em um meio diferente“.
Druckmann, então, enfatizou que a filosofia não é arrastar a série por muito tempo, mas focar em alcançar o ponto final estabelecido pelos jogos em quantos episódios e temporadas forem necessários “Sim, eu me lembro, no início, perguntei a Craig e à HBO:
‘Quantos episódios essa temporada precisa ter?’ E a resposta foi: ‘Quantos a história exigir, e não mais.’ E da mesma forma, seria nossa abordagem para as temporadas futuras dizer: ‘Ok, serão quantas temporadas forem necessárias para chegar a esse final, e não mais’”.
via omelete