Diversos rumores surgiram nos últimos dias depois de uma extensa matéria detalhando um provável plano de James Gunn e Peter Safran para o futuro do Universo DC nos cinemas.
Com isso, Gunn, líder criativo da dupla que agora lidera o DC Studios, foi ao Twitter para publicar uma resposta. O cineasta confirmou que há verdades na reportagem, mas deixou muito em aberto.
“Quanto à história publicada ontem no THR, parte dela é verdade, parte dela é meio verdade, parte dela não é verdade, e parte dela nós ainda não decidimos se será verdade ou não,” Gunn disse. “Apesar do nosso primeiro mês na DC ter gerado frutos, construir os próximos dez anos de história demora e ainda estamos começando.”
“Peter e eu escolhemos comandar o DC Studios sabendo que estávamos entrando num ambiente fraturado, tanto nas histórias sendo contadas quanto no perfil das audiências, e haverá um período de transição inevitável conforme começamos a contar uma história coerente entre filmes, TV, animação e games,” ele continuou. “Mas, no fim, os obstáculos desse período de transição foram vencidos pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de construir em cima do que foi trabalhado na DC até aqui, e retificar o que não foi.”
“Sabemos que não deixaremos todo mundo feliz a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo que fazemos é em serviço à história e aos personagens da DC que sabemos que vocês amam e que amamos nossa vida toda. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, eu infelizmente preciso pedir paciência. Estamos dando a estes personagens e histórias o tempo e atenção que merecem, e nós mesmos temos mais perguntas que precisam de respostas,” ele concluiu.
Segundo a matéria referenciada por Gunn, Aquaman 2: O Reino Perdido seria o último filme da atual continuidade da DC, conhecida como DCEU ou “Snyderverso,” e novos projetos com Mulher-Maravilha, Supermane Adão Negro estariam descartados enquanto uma nova narrativa é iniciada por Gunn e Safran.
via chippu